05/08/12

#EspecialOtaku: Mangá Full Moon!

Tumblr_llvf5gva4b1qi0c6to1_500_large
Ooi otakus! Como viram, esse é um especial otaku, entãao se você for hater, caia fora saiba que você não é bem vindo nessa postagem. Eu queria falar sobre o mangá (que também é anime, mas eu só vou falar do mangá mesmo, pois nunca vi o anime) Full Moon! Ok, eu sou otome (odeio esse termo, queria ser menino só pra ser chamado de otaku) como podem ver, e minha melhor amiga também é. Quando eu fui visitá-la na sua cidade natal, eu vi uns mangás de ''Full Moon, o Sagashite'', e achei muito interessante, então pedi emprestado pra ela.
Se quiserem saber mais sobre esse maravilhoso mangá, clique em ''Leia Mais''.

Bom, pra começar, o mangá é escrito pela Arina Tanemura. Essa imagem acima é da capa da revista nº1 da série (na verdade é a única que eu li rs). 
Então, tem uma garota, que é a personagem principal, que se chama Mitsuki Koyama, que tem atualmente 12 anos e que tem uma grave doença, câncer de garganta. O médio da família,  Keiichi Wakaouji, sugere uma operação, que seria a solução mais confiável, mas, teriam que remover as cordas vocais. A Mitshuki totalmente rejeita essa idéia, já que ela sonha com ser cantora, para poder reencontrar o Eichi*. E quando ela pensa que nada poderia ficar pior, aparecem Meroko e Takuto, dois Shinigami, que devem vigiá-la por 1 ano, até que precisem levar a sua alma. Mas Takuto se apaixona pela Mitsuki, e também fica com muita pena dela. 
Mitsuki quer entrar em um concurso, e para isso precisa ter 15 anos ou mais, e ele pede para o Takuto de transformá-la numa adolescente de 16 anos (a idade do Eichi). Ela passa o concurso, mas sem antes ser subestimada por outra candidata, Madoka Wakamatsu, que é a rival de Full Moon, mas ao mesmo tempo amiga de Mitsuki. Madoka é muito insegura por que foi expulsada da sua casa, já que fez plástica.
Madoka tem um porquinho muito fofo chamado Gu-chan. *-* (ele só diz ''gu'')

*História anterior anterior á Full Moon em espaço e tempo:
Os pais da Mitsuki morreram num acidente, e Mitsuki passa a morar em um orfanato. E no orfanato ela conhece Eichi, um garoto 6 anos mais velho (no anime)/4 anos mais velho (no mangá). Eles se tornam grandes amigos e então algo mais. Uns anos depois, Eichi é adotado por um casal dos Estados Unidos, antes dele ir embora, eles fazem uma promessa: quando eles se encontrarem de volta eles iam estar perto de seus sonhos (Eichi sonhava em ser astrônomo e Mitsuki em ser uma cantora). Mitsuki deixa o orfanato á causa de sua saúde fraca e vai morar com a avó, uma senhora rígida , nada agradável e que culpa a musica por tudo.

Espero que meu ''resumem'' nada resumido tenha sido claro. Tenham em conta que eu só li o mangá nº1, porém não tenho a mínima ideia dos personagens que vão aparecer em outros volumes do mangá. Desculpem pelo atraso, cupcakes :c
Beijinhos pros Otakuzinhos 

3 comentários:

Unknown disse...

Eu já li, é muito fofinho. Ah, no momento não estou aceitando parcerias, mas quem sabe um dia, as vagas abram?

Unknown disse...

Ah... É que eu esqueço de mudar! -_- Tenho que começar a me lembrar. É que as vezes dá uma preguiça! Se você é Bubu, porque sua conta é Tessa?

Jéssica disse...

Eu amo esse mangá! A história é linda e super emocionante.
Infelizmente eu não consegui ler todos. Mas super recomendo!
Beijos flor!

Small Blue Outline Pointer